Helping The others Realize The Advantages Of O que é densitometria óssea

As fraturas osteoporóticas de quadril reduzem a expectativa de vida a curto e medio prazo no idoso. O diagnóstico precoce melhora a qualidade e aumenta a expectativa de vida das mulheres. As mulheres com osteoporose podem ser ativas e independentes quando avaliadas e tratadas adequadamente.

Pessoas que fizeram exame com contraste de iodo ou bário não podem fazer a densitometria óssea durante uma a duas semanas a depender do contraste utilizado (tempo para que seja eliminado do corpo), pois este interfere no resultado.

O exame leva aproximadamente fifteen minutos. A osteoporose pode ser controlada com base nos resultados obtidos com a densitometria.

O paciente não deve passar por exame de Medicina Nuclear por um for eachíodo prévio de seventy two horas e não poderá ter sido submetido a exame radiológico com uso de contraste, devendo esperar pelo menos five dias nesses casos.

Mulheres acima de 65 anos e homens acima de 70 anos devem realizar periodicamente o exame. Quem tem deformidades da coluna ou quem fez cirurgia da coluna tem limitação para realizar o exame.

Os exames de densitometria óssea emitem uma pequena quantidade de radiação, mas essa quantia é bem menor do que a presente em um exame typical de raio X e muito improvável de causar algum dano ao seu corpo.

O exame também pode ser usado como forma de acompanhamento do crescimento de crianças e de adolescentes.

A densitometria óssea é um exame de rotina indicado para homens com mais de 70 anos e para mulheres com mais de 65 anos de idade. Pode também ser um exame indicado para pessoas com idade obter mais informações inferior a essas, mas que estejam enquadradas nos seguintes critérios: portadoras de doenças que aumentem o risco de osteoporose, que tenham tido fraturas prévias, que façam uso de medicamentos que aumentem o risco de osteoporose, que tenham baixo peso ou que estejam monitorando alguma condição, especialmente osteoporose.

Especialmente em mulheres na menopausa, a densidade óssea pode diminuir com a idade a menos que suplementos ou outras medidas alimentares sejam tomadas para melhorar a saúde óssea.

Além disso, este exame também pode ser recomendado para pessoas que se enquadrem dentro de algum dos fatores abaixo:

O objetivo de se fazer uma densitometria óssea é avaliar o grau da osteoporose, indicar a probabilidade de fraturas e auxiliar no tratamento médico. O paciente necessita de preparo para o exame sendo jejum de cálcio e outros metais pelo menos um dia antes do exame.

Eles são um indicador de como sua densidade óssea se compara com o suitable e com o esperado para pessoas em sua situação de vida.

Diagnóstico precoce: o diagnóstico precoce da osteoporose melhora a qualidade e aumenta a expectativa de vida das mulheres.

Quem deve fazer a densitometria óssea A densitometria óssea é um exame indicado a todas as mulheres com mais de sixty five anos de idade e a homens com mais de 70 anos, que deve ser feito de forma periódica, pelo menos uma vez ao ano.

Este dados indicam a densidade de cálcio que tem o osso em relação ao montante máximo que teria um osso em uma pessoa semelhante em um determinado momento da vida dela:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *